Resenha: O Feitiço do Desejo - Chris Colfer



Devo dizer que faz tempo que eu não leio um livro assim. Sem dúvidas o meu gênero favorito é romance e foi maravilhoso poder sair um pouquinho desse tipo de livro e mergulhar em uma aventura. Enfim, esse livro foi emprestado, mas eu gostei tanto da história que eu queria que ele fosse meu. A obra é do gênero infanto-juvenil, mas é uma coisa tão boa de se ler, e pra quem ainda não tem o hábito de leitura, é uma boa começar com um livro como esse.

O livro é uma mistura de conto de fadas, aventura e diversão. E nele conhecemos os gêmeos Alex e Conner Bailey, de 12 anos, que se dedicam apenas a estudar e serem pessoas de bem. Alex é uma garota inteligente e estudiosa, e se dedica a estudar os contos de fadas que sua professora ensina e Conner é o mais preguiçoso dos irmãos, gosta de dormir nas aulas e quase nunca presta atenção, mas não deixa de ser inteligente. Eles perderam o pai em um acidente e por isso, vivem apenas com sua mãe. Em um dia que tudo dava errado para eles, os irmãos recebem a visita de sua avó, que mora distante, no aniversário deles. Quando a mãe não pode ficar com eles nesse dia, a avó fica com os garotos e então entrega a eles um presente, mas não um qualquer, e sim o livro Terra de Histórias, que eles já conheceram quando eram crianças.


Entusiasmada com o novo livro, Alex começa a observá-lo até que algo estranho acontece. Ela e o irmão são jogados para dentro do livro e se deparam com um lugar totalmente diferente do que eles conhecem e percebem que estão, na verdade, dentro do livro. E lá eles conseguem a ajuda de um homem-sapo, que eles chamam de Froggy, e que mostra aos garotos um diário e lhes fala sobre o feitiço do desejo, o único jeito de Alex e Conner voltarem para casa. Eles também reencontram personagens dos contos de fadas, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados.

Desesperados para sair de lá, eles seguem as instruções do diário que o homem-sapo dá a eles, para encontrar os itens do feitiço do desejo e finalmente conseguir voltar para casa, mas um obstáculo poderá impedir os planos dos garotos: a Rainha Diabólica. Ela planeja reunir os itens do feitiço antes dos gêmeos e conseguir o seu objetivo, já que só se pode fazer o feitiço uma única vez mais. Enfim, eu amei o livro, em nenhum momento a história foi maçante ou cansativa. Foi uma história muito bem escrita, com um desenvolvimento incrível que nos faz querer ler o dia inteiro. O Conner e a Alex são personagens incríveis, que apesar de serem crianças, muitas vezes tomam decisões que só um adulto poderia fazer.





0 comentários: