Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen



Já faz um tempo desde que eu li Marley e eu, e é impressionante como um animal pode realmente contar uma história bonita e emocionante, e não é diferente nesse livro. Um animal, tanto faz ser um gato ou um cachorro, pode demonstrar amizade e lealdade ao seu dono, talvez até mais que o próprio ser humano e o Bob me mostrou isso.

O livro é escrito por James Bowen, cujo personagem do livro é ele mesmo e ele narra a sua história e a de Bob como se ainda estivesse vivendo. James não tinha nada com que cuidar, ele se distanciou da família, que mora na Austrália e ele morava nas ruas de Londres, além dos vícios pelas drogas. Sua vida não era nada boa, até encontrar um gatinho cor de laranja enrolado em um tipo de cobertor, em frente a um apartamento. Ele logo pensa que o gato poderia ser de outra pessoa, mas como ninguém aparece para buscá-lo, resolve ficar com o gatinho.




Depois de um tempo, ele o batiza de Bob, a quem pega um apego enorme. Ele também sai das ruas e vai para uma reabilitação de drogados, e claro, com Bob junto. Mas para sustentar tanto a ele, quanto ao felino, James faz apresentações de rua para ganhar algumas libras e ter o que comer. É claro que Bob ia junto e muitas vezes ele era o centro da atenção de quem passava.

É incrível como um animal pode ser amigo e leal. O Bob realmente nos faz pensar que os animais são iguais a pessoas, que tem sentimentos, e se preocupam com os donos. Enfim, essa é uma história real contada na perspectiva do próprio autor que nos mostra os seus piores momentos e também os melhores ao lado de Bob. O livro é realmente incrível, gostei muito da forma que a história foi narrada, com capítulos curtos que nos envolvem de uma maneira brilhante.





0 comentários: