Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern



Sabe quando aquele livro te dá uma bela lição de moral? Pois é, Simplesmente Acontece nos dá um "tapa na cara" e nos mostra que se não formos atrás do que realmente queremos, não chegamos a lugar nenhum. A autora criou uma história divertida e engraçada, mas que por trás dela, tem uma mensagem bem interessante.

O livro é narrado através de cartas, e-mails, mensagens, bilhetes e etc... o ponto positivo desse tipo de narração é que vemos o lado de quase "ou todos" os personagens, o que foi interessantíssimo, mas o lado negativo é que a única comunicação dos personagens é através de mensagens e nunca pessoalmente, e por isso, faltou detalhes. Quando abri o livro e vi como ele era, eu pensei: como a autora vai conseguir contar uma história assim? E ela conseguiu.

O livro conta a história dos melhores amigos Alex Stewart e Rosie Dunne, que se conhecem desde os 5 anos. Desde crianças, os dois eram inseparáveis, tanto que na escola os professores nunca conseguiam separá-los. A partir daí, os anos vão passando e o destino não foi muito bom para eles. Muitas circunstâncias fizeram eles se distanciarem. Mesmo assim, eles mantêm contato através de e-mails. Alex aceita um convite de estudar medicina em Havard, e teve que se mudar da Irlanda para ir a Boston, enquanto ela engravida cedo.



Outro ponto negativo no livro é que os anos passam bem rápido, e Alex e Rosie nunca conseguem se entender. Eles acabam tendo suas próprias vidas, se casam com outras pesssoas, e o livro inteiro dá a entender que eles ficariam juntos (todos pensavam isso), mas muitas coisas atrapalham isso.

Em outras palavras, eu adorei o livro, e apesar das brigas, a relação entre os dois era muito fofa. Apesar de serem melhores amigos, Alex e Rosie se tratavam de uma forma tão profunda e intensa, como se já fossem namorados.





0 comentários: