Resenha: A Sereia - Kiera Cass



Quando eu soube que a Kiera escreveu outro livro além da série A Seleção, eu fiquei logo curiosa pra saber o que ela trouxe, e olha, eu acabei gostando muito. Ela realmente sabe escrever uma boa história e todas as minhas crenças sobre sereias é totalmente diferente do que ela escreveu.

O livro começa logo no começo dos anos 30, nos apresentando Kahlen, uma jovem garota que teve a vida arruinada por um naufrágio, em um navio que viajava com os pais. Desesperada para sobreviver, Kahlen aceita a oferta da Água: ela se tornaria uma sereia por 100 anos, vivendo para servi-La. A Água é considerada praticamente uma Deusa para as sereias, e Kahlen terá que se sacrificar sua vida com sua família.


O interessante é que essas sereias são um pouco diferentes do que costumamos ouvir. Elas não tem cauda de peixe e coisas assim. Elas usam um vestido criado pelo sal do mar e podem viver em terra pelo tempo que quiserem, mas suas vozes são fatais para humanos. Kahlen e suas irmãs sereias as usam para atrair humanos para a Água e alimentá-la para que possa sobreviver.

Depois de 80 anos servindo a Água, Kahlen ainda sente culpa pela morte dessas pessoas, mas faltando apenas 20 anos para terminar a sentença, ela está mais determinada do que nunca para obedecer a Água. Até que ela conhece um garoto em um campus de uma universidade, Akinli, um garoto bem fofo.


Kahlen mesmo com toda a dificuldade de se comunicar com ele, pois se usar a voz, o garoto pode morrer, continua conversando com ele através do papel, e Akinli começa a gostar da sereia. Eu adorei a forma como os dois se interagiam, mesmo com a dificuldade de comunicação, e ele a entendia mesmo sem ela falar uma palavra, mas apesar disso, achei o casal um pouco sem graça, e eu o romance acabou sendo rápido demais, o que tornou um pouco chato.

Apesar de ter achado o romance bem fraco nesse livro, eu adorei os dois personagens e a história fluiu bem. Kiera sabe realmente escrever um livro curto e bem envolvente ao mesmo tempo. Assim como em A Seleção, eu gostei muito do que a autora propôs.





0 comentários: