Resenha: A Fúria dos Reis - George R.R. Martin



CUIDADO, SE VOCÊ NÃO LEU A GUERRA DOS TRONOS, ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS.

As vezes, a sequência de um livro pode superar o primeiro livro da série, outras vezes não chega perto e acaba nos decepcionando, mas felizmente com George R.R. Martin não é assim. Ele conseguiu manter o mesmo padrão do primeiro livro de sua série, e a escrita dele continua maravilhosa como sempre. Muitos já devem ter lido As Crônicas do Fogo e Gelo e assistem a série, mas eu gostaria de contar a minha opinião sobre os livros.

Na sequência de A Guerra dos Tronos, vemos realmente a verdadeira luta pelo trono de ferro, e novos personagens irão aparecer. Com a morte de Eddard Stark, vemos agora capítulos no ponto de vista de outros dois personagens: Davos e Theon, além dos outros personagens do primeiro livro.


Um grande cometa está atravessando o céu de Westeros. Sabendo que Joffrey não é filho legítimo de Robert Baratheon, o irmão do falecido rei, Stannis, irá lutar por seus direitos para se proclamar rei de dos Sete Reinos, assim como seu outro irmão, Renly, e uma guerra entre os dois será o principal destaque do livro.

No fim do primeiro livro, vemos que a família Stark se separou por completo. Sansa está no poder dos Lannister, prometida em casamento a Joffrey, obrigada a se casar ele, sabendo que matou seu pai. Arya fugiu e está desaparecida, misturada a outros rapazes. Enquanto isso, Robb se declara rei do Norte ao mesmo tempo que enfrenta os Lannister na guerra, deixando seus irmãos Bran e Rickon em Winterfell.


Já Tyrion é mandado por Tywin Lannister para ser mão do rei em seu lugar, enquanto está na guerra, e vemos um destaque maior do personagem no livro e eu realmente gostei desse destaque que o Duende teve, sendo que não temos tantos capítulos dele em A Guerra dos Tronos e pra mim é um dos melhores pontos de vista, já que ele é um personagem inteligente e astuto.

George R.R. Martin mais uma vez me surpreendeu e sabe fazer uma excelente sequência para uma série. O que eu mais gosto na escrita dele é que tudo é extremamente detalhado, de uma forma que não fica cansativo, e apesar de ser um livro extenso, a leitura flui bem, mesmo sendo "pouco demorada". Senti falta dos capítulos da Daenerys. Ela não apareceu tanto quanto no primeiro livro, mas cada capítulo dela é extraordinário. A "khaleesi" não é uma garota qualquer, e vemos que ela também irá lutar pelo trono de ferro. Enfim, uma série incrível, tanto os livros quanto a série de tv, e com certeza os outros livros da série estarão na minha meta em 2017.



0 comentários: