Resenha: Fazendo Meu Filme 4 - Paula Pimenta



Finalmente eu tive o prazer de terminar essa série tão aclamada da Paula Pimenta. Com uma escrita totalmente envolvente e uma história divertida, ela conseguiu dar um final digno a série e aos seus personagens. Confesso que eu vou sentir saudades da Fani e do Leo, que apesar de algumas atitudes de ambos ter me dado um pouco de indignação, eu ainda vou adorá-los.

No último volume da série Fazendo Meu Filme, nós vemos os personagens muito mais maduros, já que se passaram cinco anos desde o término trágico entre Leo e  Fani. Desde então, eles tomaram rumos diferentes de suas vidas. Dessa vez, Paula Pimenta dividiu o livro em três partes, sendo uma delas narrada pelo Leo, e podemos saber perfeitamente como os dois viveram suas vidas durante esses cinco anos.


Fani acaba aceitando a proposta de Christian de ir morar nos Estados Unidos e estudar cinema, pensando que seria uma boa forma de tentar esquecer seu antigo amor. O começo do livro pode ser um pouco confuso, já que os capítulos são alternados entre tempos diferentes, só lendo pra entender como é isso, mas você logo vai se acostumando com a história. Fani tenta namorar outros caras nesse meio tempo, mas ela percebe que nunca será como o Leo. Já ele acaba se tornando um jornalista, e se mudou de BH para ir morar no Rio, e assim como Fani, acaba namorando outras garotas.


Concluindo, esse livro me conquistou mesmo. Eu amei a forma como a Paula terminou a série, com um final digno,e principalmente em como os personagens cresceram e se tornaram verdadeiros adultos. Tanto a Fani como o Leo correm atrás dos seus objetivos sem deixar de esquecer um do outro.O Leo não é mais aquele garoto ciumento que vemos nos outros livros (principalmente no terceiro), e eu gostei muito dele no livro.





1 comentários:

  1. amei esse livro, não teria final melhor para a Fani e leo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir