Resenha: Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake



Hoje é dia 30, Dia das Bruxas e nada melhor que uma resenha com um livro um pouco assustador. Se bem que não é bem terror, mas tem partes baseadas no tema. Quando eu li a sinopse desse livro, eu fiquei simplesmente fascinada pelo que a autora poderia proporcionar, e do jeito que eu sou, comprei o mais rápido possível. E o que aconteceu? O livro superou as minhas expectativas. É uma história bem rápida de ser lida, e também muito prazerosa, com personagens fascinantes que vão realmente te fazer suspirar.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Theseus Cassio Lowood, também conhecido como Cas. Ele herdou de sua família o dom de caçar e matar fantasmas, geralmente pessoas que foram brutalmente assassinadas e que rondam aonde foram mortas, causando mortes de outras pessoas.


Por causa de sua tarefa, Cas e sua mãe bruxa, junto com um gato farejador de espíritos, vivem se mudando de cidade em cidade atrás de matar esses fantasmas e quando chegam a Thunder Bay, Cas conhece Thomas e Carmel, que terão um papel fundamental na trama. É através deles que Cas conhece a história de Anna Korlov, uma garota que foi brutalmente assassinada na casa onde morava. Com seu vestido branco pingando em sangue, do mesmo jeito com que foi assassinada, ela é agora conhecida como Anna Vestida de Sangue,


O que Cas pensava que seria apenas caçar e matar Anna, acaba se transformando em algo totalmente diferente. Anna mata qualquer pessoa que entra em sua casa, mas por algum motivo ebe que Anna é um fantasma totalmente diferente dos que costuma matar. Pensando em um jeito de matá-la, ele começa a estudar tudo sobre essa garota, e em como ela foi assassinada. Mas quanto mais ele conhece Anna, mais ele fica fascinado por ela e percebe que ela pode não ser tão cruel quanto pensava.

Eu tive um prazer enorme em ler esse livro, e em nenhum momento a leitura foi arrastada ou maçante. Apesar de ser bem curto, a história tem um potencial enorme e felizmente fiquei sabendo que terá sim uma continuação (o final deu a entender que teria sim), e eu já estou bem ansiosa pro próximo livro ser lançado.




1 comentários:

  1. amei esse livro. é um dos meus preferidos
    dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir