Resenha: Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski


Entre o Agora e o Nunca é provavelmente um dos livros que eu mais queria ler em 2016 e fiquei surpresa com a escrita da J.A. Ela escreve de uma maneira maravilhosa, com uma leitura bem leve e fácil, e em nenhuma parte do livro, o enredo foi "fraco ou parado", o que me fez adorar esse livro. Mas o que mais eu gostei foi no modo como ela passou a história. O amor pode estar em qualquer lugar, e onde menos você espera.

A história é narrada em 1ª pessoa e é alternada entre os dois personagens principais. Camryn Bennett está de luto pela morte do seu namorado, Ian, a quem ela amava de verdade. A sua melhor amiga, Natalie, tenta animá-la depois do acidente de carro que matou o seu amado. Mas um conflito acaba separando as duas amigas, quando o namorado de Natalie, Damon, se declara para Cam, dizendo que sempre foi apaixonado por ela. Ao contar para amiga o que aconteceu, Cam fica arrasada com a reação de Natalie (achei muito "falsiane" da parte dela, mas no fundo é uma pessoa legal.) e decide partir em uma viagem de última hora, viajando pelos estados até chegar em Idaho, onde ela mente para todos que vai visitar uma irmã que teve um bebê.
"O pior tipo de choro não era o tipo que todo mundo poderia ver, o choro nas esquinas, as lágrimas sobre a roupa. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chora e não importa o que você faça, não tem como confortá-la. Um pedaço murcha e vira uma cicatriz naquela parte da sua alma que sobreviveu."

Nessa viagem de ônibus, ela conhece um rapaz bonito e charmoso, Andrew Parrish, que por sua vez, está viajando para encontrar o pai que está perto de morrer, e ela compartilha os seus gostos musicais, a sua amizade com Natalie e sobre tudo o que aconteceu com Ian. Os dois acabam criando um laço de amizade e de repente acabam viajando juntos no ônibus. Mas ao fim da viagem, e no momento que eles tem que se separarem, o casal não consegue ficar longe um do outro, e ele propõe uma viagem "louca" pelos estados, do mesmo modo como ela viajou sem "destino nenhum".

"Te amei desde aquele dia em que olhei nos teus olhos pela primeira vez, me encarando do alto da poltrona daquele ônibus. Talvez eu não soubesse disso ainda, mas percebi que alguma coisa aconteceu comigo naquele momento, e que eu jamais poderia abrir mão de você."




O interessante no livro é que vemos personagens com o mesmo tipo de problema de uma forma diferente, Camryn tem que lidar com a morte do namorado enquanto Andrew tenta suportar o medo de perder o pai, mesmo que ele não admita isso, e isso torna os personagens interessantes. Perder alguém que você ama não é fácil, e ver como a Camryn tenta lidar com isso faz com que torcemos por ela e pelo Andrew.





0 comentários: