Resenha: O Mundo das Vozes Silenciadas - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão



Devo admitir que a literatura brasileira me surpreende cada vez mais, e o novo livro da Carolina Munhóz e da Sophia Abrahão é um daqueles livros que te fazem literalmente mergulhar na leitura, mas eu esperava um pouco mais da sequência de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", já que ele não é tão focado assim no reino onde a personagem viveu no primeiro livro e sim na sua vida normal, mas isso não faz dele um livro ruim.



Em O Mundo das Vozes Silenciadas, já se passaram 5 anos desde a última vez que Sophie visitou o Reino das Vozes que Não se Calam, e em boa parte desse tempo ela sentiu falta de estar no reino, com a avó e as pessoas que ela tanto gostava. Agora, depois de formada na faculdade, ela trabalha como assistente de uma banda de rock, Maguifires, e cujo namorado é Nicholas, o vocalista da banda. Ela conseguiu superar a depressão que a atormentava, e mesmo depois de terminar o namoro com Léo, ela seguiu em frente com a vida, se formou e começou a trabalhar.



Mas ainda existem problemas que ela tem que enfrentar, como o seu relacionamento com Nicholas e de como se proteger da imprensa, e com a irmã do vocalista que está usando drogas e abusando nas bebidas alcoólicas. E em um certo dia, quando ela adormece, volta ao Reino que tanto sentiu falta, mas como eu disse no começo, o livro não foi focado no reino tanto quanto no primeiro livro, tornando a história um pouco lenta, mas o livro é muito bom. Espero realmente que a nossa literatura continua a surpreender ainda mais.



0 comentários: