Resenha: A Menina da Neve - Eowyn Ivey



Eis um laço poderoso que é impossível de ser quebrado: família. O amor de uma família é uma das coisas mais poderosas que existe e é isso que esse livro nos mostra: o amor de um pai e uma mãe por um filho, mesmo que não seja de sangue.

Na história, conhecemos o casal simpático Jack e Mabel, casados há muito tempo, ambos com idade na faixa dos 50 anos. Eles nunca tiveram filhos, apesar de desejarem muito, e ainda sofrem pela perda de seu único filho no dia do nascimento.
“ Ela parecia ao mesmo tempo poderosa e delicada, como uma coisinha selvagem que prospera naquele lugar, mas se enfraquece quando tirada dali.”


O livro é retratado em 1920 em uma fria Alasca. Jack e Mabel acabam de se mudar e tentam seguir em frente com as suas vidas, até que um dia resolvem construir um boneco de neve, em formato de uma menina. Pouco tempo depois, eles percebem que a boneca de neve construída por eles desaparece, e no lugar, aparece uma misteriosa menina vestindo as mesmas peças que foram colocadas na boneca.

Então Mabel começa a se questionar se a boneca de neve teria se transformado nessa menina. Ela e Jack decidem ajudar a criança, pensando que ela estaria perdida, mas a garota teme lugares quentes, preferindo ficar nas árvores, acompanhada de uma raposa vermelha. Tentando de todo jeito convencer Faina a ficar com eles, Mabel e Jack constrói uma linda relação com a garota, e a tratam como se fosse filha deles.



É realmente incrível como o amor de um pai e de uma mãe pode mudar tudo. Eu não me imagino vivendo em um mundo sem os meus pais. E o amor que Jack e Mabel sentem pela menina é lindo. Mesmo sabendo que ela não era filha de sangue deles, eles a amaram do mesmo jeito. Confesso que eu sofri um pouco pelo casal, tendo somente um ao outro como companhia, que apesar de desejarem tanto um filho, eles se apoiam um no outro e conseguem seguir a vida, e com a chegada de Faina, eles se sentem ainda mais felizes.






0 comentários: