Resenha: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover



Desde que eu li Um caso perdido, eu fiquei "desesperadamente" desesperada para ler outros livros da Colleen. O que ela conseguiu fazer naquele livro foi brilhante, e o mesmo aconteceu com O Lado Feio do Amor. Não tem como parar de ler algum livro dela e nesse não foi diferente, apesar de ter achado a história muito rápida e com alguns furos.

Nós conhecemos o amor pelo seu lado bonito, onde os casais vivem "felizes para sempre" e tudo acontece como esperado. Nesse livro, Colleen Hoover nos mostra que nem sempre é assim para algumas pessoas. A narração da história é alternada entre os personagens e a autora nos apresenta Tate Collins, uma jovem enfermeira que se muda para o apartamento do irmão, Corbin, a fim de se empenhar no seu mestrado em enfermagem e ela acaba conhecendo o lado feio do amor, ao encontrar um bêbado na porta da casa de Corbin, Miles Archer, que se diz amigo de Corbin. Ele é um piloto de avião e vizinho do irmão de Tate e então ela sente uma atração por ele.


Como eu disse no começo, os capítulos são alternados na versão de Tate e Miles, sendo que Miles narra a história seis anos atrás, o que foi bem interessante, já que vemos apenas o seu passado. Miles teve uma grande paixão no passado mas que acabou em tristeza, e desde então, vive fechado para novos relacionamentos, até conhecer Tate. Ele propõe à jovem enfermeira a terem uma relação casual que seria apenas sexo, onde ele dita duas regras: que ela nunca pergunte sobre o passado dele e que nunca espere nada do futuro.

Tate resolve aceitar e eles começam a se relacionar casualmente. Mas com o tempo, Tate começa a gostar de verdade dele e a querer mais, apesar de ele deixar bem claro que não quer isso. Como esperado, Colleen Hoover nos mostra que pode escrever uma história surpreendente e arrebatadora, apesar dela ter feito uma história com poucos detalhes e bem rápida e por isso não dou 5 estrelas, mas eu adorei a história e acho que ela poderia ter detalhado um pouco mais.




0 comentários: