Filme - Como Eu Era Antes de Você



Como eu era antes de você é uma adaptação cinematográfica do livro com o mesmo título da autora Jojo Moyes. Li o livro há muito tempo e desde então desejava essa adaptação, e finalmente eu tive a honra de prestigiar essa obra prima. Mas antes de resenhar o filme, vou logo alertando: prepare o seu coração.

O filme conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke), uma garota de 26 anos que tinha uma vida normal, sem muitas expectativas, tinha um emprego em uma cafetaria e um namorado esportista que se importava mais em correr do que na namorada. Um dia, a cafetaria onde Lou trabalhava fecha e ela é demitida, e precisando do dinheiro, ela vai logo atrás de outro emprego. 

"I'm thinkin' bout how
People fall in love in mysterious ways
Maybe just the touch of a hand
Me, I fall in love with you every single day
I just wanna tell you I am"
Lou finalmente acha um trabalho de cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor (Sam Clafin), um rapaz que tinha uma ótima vida, é rico, tinha uma namorada, mas teve a vida destruída ao ser atropelado por uma moto, e com isso, perdeu o movimento dos braços e das pernas. 



Desde o acidente, que foi há 2 anos, ele não tem mais vontade de viver, e tenta afastar todas as pessoas que o amavam. Ele é arrogante, e muitas vezes insuportável, até que ele conhece Louisa. Como as outras pessoas, ele tentava afastar a garota, mas ela não desiste dele e tenta de todas as formas fazer com que ele "viva", e desista da ideia de se matar. 

Eu devo dizer: amei o filme. O mal de se fazer uma adaptação de um livro, é que muitas vezes, o filme tira muitas partes importantes do livro, ou eles acabam mudando, o que para nós, leitores, dá uma certa raiva quando fazem isso. E eu fiquei extremamente feliz em como o filme ficou fiel ao livro.

"Loving can hurt
Loving can hurt sometimes
But it's the only thing that I know
And when it gets hard
You know it can get hard sometimes
It is the only thing that makes us feel alive"


Outro ponto importante é que o filme manteve a mesma emoção que o livro nos proporcionou, não deixando de ser um filme divertido e engraçado. A Lou tanto no livro quanto no filme são bem engraçadas, e a Emilia Clarke interpretou a Lou maravilhosamente bem. Não imaginava outra atriz vivendo ela. E o Sam Clafin também foi perfeito no papel de Will, e a química entre os dois deu bem certo. Eu ri bastante desses dois no filme.

"It's gotta get easier, oh easier somehow
Cause I'm falling, I'm falling
Oh easier and easier somehow
Oh I'm calling, I'm calling
And it isn't over?
Unless it is over
I don't wanna wait for that
It's gotta get easier and easier somehow
But not today
Not today"


E a trilha sonora? Perfeita. O filme já é bem emocionante, e ainda colocam Ed Sheeran na trilha. Enfim, a minha avaliação do filme foi essa: simplesmente maravilhoso. Estava tudo perfeito, os figurinos, a atuação impecável, a trilha sonora, e o essencial: a perfeita adaptação, o que é bem difícil se tratando de um filme de um livro.



2 comentários:

  1. Oi,
    Também assistir ao filme e estava com medo do que iria encontrar mas como você me senti satisfeita ao sair do cinema com certeza vale a pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/06/corpos-para-um-vitral-de-ana-julia.html

    ResponderExcluir
  2. Concordei com absolutamente tudo!!! Amei muito e achei que a adaptação ficou ótimo, beijoo
    www.thaylinharess.com

    ResponderExcluir