Resenha: A Lista - Cecelia Ahern



Passei uma boa parte do livro me perguntando: o que a autora quis fazer nessa história? E foi somente no final eu percebi qual foi o propósito dela. A mensagem que Cecelia passou no livro foi profunda e surpreendente, e isso foi o que eu mais gostei. O único livro que eu li da Cecelia foi Simplesmente acontece, e eu também gostei muito, mas em "A Lista" ela evoluiu muito, criando uma história mais madura e inteligente. É claro, ela ainda tem outras obras, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

Voltando a história, Cecelia conta a história em 3ª pessoa da jornalista Kitty Logan. Ela teve a vida arruinada devido a uma "falsa acusação" em uma matéria, e que com isso arruinou a vida de um homem. Ela foi suspensa de onde trabalhava e ainda foi indiciada, até mesmo o seu amigo ficou decepcionado com ela por conta disso. Mas graças a sua amiga e mentora Costance, ela trabalha na revista Etcetera, mas Kitty acaba perdendo sua amiga para o câncer, porém antes de sua morte, ela deixa uma lista para Kitty com cem nomes para uma matéria, que a jornalista acredita ser a salvação de sua carreira.


E é então que Kitty vai em uma grande busca praticamente impossível de conseguir falar com cem pessoas em poucas semanas, e conforme ela vai entrevistando essas pessoas (as poucas que ela conseguiu entrevistar), ela ouvir de cada uma delas histórias incríveis que ela acredita que valem a pena serem contadas na revista onde trabalha.

Foi nessa parte do livro, vendo a história de cada personagem, que eu passei a me envolver mais na história. Eu adorei a forma como a Cecelia escreveu o livro, e principalmente, a mensagem que ela passou ao decorrer da história.



0 comentários: