Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover



Quando eu comecei a ler esse livro, eu pensei logo que seria um "romance adolescente clichê" e digo a vocês: eu estava totalmente enganada. Claro que o livro tem o seu romance, mas é um coisa adolescente nem um pouco clichê. Nunca pensei me surpreender tanto com esse livro. Devo admitir que foi sem dúvida a melhor leitura de 2015. A Colleen Hoover conseguiu o que muitos autores não conseguem: um final totalmente imprevisível.

Voltando a história do livro, conhecemos Sky, uma garota de 17 anos que foi adotada aos 5 anos por Karen, uma mulher que é muito amorosa com Sky. A garota acredita que foi abandonada pelo pai, e desde então vive com sua mãe adotiva. Karen é totalmente "contra" a tecnologia, e por isso, Sky não tem celular, internet ou qualquer acesso a aparelhos eletrônicos. Apesar disso, ela tem uma vida. Tem uma melhor amiga chamada Six (sim, o nome dela é um número), que também é sua vizinha, e ela gosta de convidar muitos garotos para sua casa, mas nunca sentiu nada por eles. Mas quando Six tem que fazer um intercâmbio em outro país, Sky terá que ficar sozinha.



As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.
Após ser liberada por Karen a ir a escola pela primeira vez, depois de anos estudando em casa, e logo nos primeiros dias de aula, ela conhece Dean Holder, um garoto bonito, mas que tem uma personalidade um tanto interessante. As vezes ele é um cara bondoso e gentil, outras vezes ele é esquentado, o que assusta e ao mesmo tempo atrai Sky.

Depois de começarem a correr juntos, Sky vai conhecendo melhor Holder, e depois de um tempo ela descobre que o passado dele é um tanto assustador e triste. Ele perdeu a irmã gêmea, que cometeu suicídio há algum tempo. Dean nunca entendeu o motivo de ela ter feito isso, mas quando ele conhece Sky, tudo muda. Os dois começam a gostar um do outro e o romance começa. O que parece clichê, na verdade é totalmente o contrário, o que me fez amar esse livro. Outro ponto interessante nele é que algumas coisas no começo do livro começam a fazer sentido no final, e aí você fica obcecado pra saber o que vai acontecer. Infelizmente não posso falar muito mais, apenas que o livro é surpreendente. Quando menos espera, a história toma um rumo totalmente diferente, o que te prende na leitura.




1 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, não conhecia o livro mas achei bem interessante

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir