Resenha: A Terra das Sombras - Meg Cabot



Faz muito tempo que eu não leio um livro desse gênero, já que eu sou mais chegada em romances e distopias e devo dizer que adorei mudar um pouco. É sempre bom, de vez em quando, sair da zona de conforto e entrar em outros universos. Eu li apenas um livro da Meg Cabot e apesar de ter amado a escrita dela, não tinha gostado muito da história, mas resolvi ler essa série, que pela sinopse, parecia interessante, e acabou sendo verdade.

A Terra das sombras é o primeiro volume da série A Mediadora que conta a história de Suzannah, uma garota aparentemente normal se não fosse um único detalhe: ela é uma mediadora, em outras palavras, uma pessoa que vê fantasmas e ela tem a missão de ajudá-los a fazer a passagem.

Depois de sua mãe ter se casado novamente, ela teve que se mudar de Nova York para a ensolarada Califórnia morar com o padastro Andy e seus três filhos, que ela apelida de Mestre, Soneca e Dunga. Assim que chega na nova casa, ela percebe que é um lugar antigo e mal-assombrada e teme encontrar fantasmas lá.



E isso acaba ocorrendo. Assim que chega ao seu quarto, se depara com um fantasma bonitão, o Jesse, que ela trata logo de despachá-lo de lá, mesmo ele não querendo ir. Apesar disso, ele a ajuda, mas outro fantasma irá causar problemas maiores para Suzannah em sua nova escola.

Logo no primeiro dia de aula, Suzannah descobre que há outro mediador, que é o diretor da escola, o Padre Dominic. E é em um dia de aula que ela se depara com um fantasma de uma garota muito bonita, mas cheia de ódio. Ela se matou no dia em que o namorado terminou com ela, e não aceitando o rompimento, fica extremamente furiosa. Agora, a garota que se vingar de todos e ameaça a segurança dos alunos e das pessoas que frequentam a escola. E é claro que Suzannah não irá permitir.

Adorei o livro. Apesar de ter sido uma leitura muito rápida, e ter pensando em alguns momentos que a autora não teria como detalhar muito, ela conseguiu envolver o leitor, e o mais surpreendente, bem detalhado. Mas o melhor foi o mistério que a autora criou, mas como não tenho costume de ler esse tipo de livro, não posso falar muito a respeito. E quanto aos personagens? Adorei todos, principalmente o Jesse e a relação um tanto estranha  que ele tem com a Suzannah, mas eu amei a forma como eles se interagiam, mesmo ele sendo um fantasma. Enfim, pretendo continuar a série, mas antes, ainda tenho algumas para terminar.






0 comentários: