Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta



Não tenho como descrever o quanto eu amo a escrita da Paula. É uma leitura tão leve e boa que eu mal percebo quando acabo o livro e eu adorei a ideia dela de escrever contos modernos de princesas. Ela nos mostra que essas "princesas" podem sim existir e de uma forma muito inteligente.

Cinderela Pop é o segundo livro da série "Princesas Modernas" e conta a história de Cintia, uma adolescente de 17 anos que tem uma vida um pouco difícil. Depois que ela flagrou o seu pai traindo a mãe no seu próprio apartamento, ela vai morar com a tia Helena, pois depois do divórcio dos pais, a mãe de Cintia viaja ao Japão a trabalho. Cintia também trabalha como DJ, tendo como apelido o nome DJ Cinderela. A relação da garota com sua madastra não é nada boa. A mulher é desprezível e ruim para ela, assim como suas duas filhas. e Cintia tem que aturá-las por conta de seu pai.



No dia do aniversário das meia-irmãs gêmeas de Cintia, o pai da menina a obriga a ir na festa das irmãs em troca de favor e sem poder recusar, Cinta vai, só que na mesma festa, ela terá que trabalhar como DJ, e para não ser reconhecida, ela se disfarça. E tudo então começa a ficar mais interessante. Nessa mesma festa, ela conhece Frederico, m garoto que tem os mesmos gostos dela e os dois logo sentem uma atração imediata. Mas ao ir embora, Cintia deixa o seu all star (que é único) e Fredy acaba encontrando. E agora o garoto irá atrás de sua "princesa".

Devo dizer que esse livro conseguiu ser mais fiel do que o primeiro, Princesa Adormecida. O livro, apesar de ser bem curto, foi bem detalhado e eu realmente gostei de como a história se desenrolou.





0 comentários: