Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi



Esse é o quarto livro da Carina que eu leio e amei todos os quatro. Quando soube do lançamento de No Mundo da Luna. logo me interessei, pelo modo como a autora cria suas histórias, que eu acho maravilhosa.
No Mundo da Luna trata sobre o amor, a magia cigana e perseverança naquilo que quer. O livro é narrado em primeira pessoa por Luna Braga, uma mulher de 24 anos recém-formada em jornalismo e cujo carro dá mais problemas do que funciona, mas ela tem um grande afeto pelo carro e por isso nunca quis trocá-lo. Ela também é descendente de ciganos, por parte de mãe, mas ela nunca praticou esse tipo de magia. Luna trabalha na revista Fatos & Furos, na qual não suporta o chefe, Dante, com seus cabelos assanhados, óculos feios e por viver sempre com raiva.

"Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa pra mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse no momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada... Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse."



Nos tempos de tecnologia, com internet e outros meios de comunicação e informação, a revista anda tendo problemas e com a perda de alguns funcionários, a coluna do horóscopo cai para Luna, e como ela trabalha na revista como secretária e sempre quis ter uma coluna, aceita de imediato, mesmo sem entender muito do assunto.

E com a ajuda de um baralho de tarô, ela começa a escrever no horóscopo e depois de algum tempo, a Cigana Clara, começa a fazer sucesso e a revista a melhorar nas vendas. O que Luna não sabe é que tudo pode mudar.. Ela acaba acertando o futuro das pessoas e algumas vezes mudando o destino delas.

Outra coisa também ocorre com ela. Depois de ter reencontrado o ex-namorado em um bar (namorado que a traiu com a vizinha), ela acaba bebendo demais e encontra por acaso Dante, que também bebe e a partir daí Luna começa uma intensa paixão com o chefe, mesmo ela se recusando a ficar com ele por ser o homem errado.

Como sempre, eu consigo me surpreender com a autor, e hoje ela é uma das minhas autoras preferidas. Ela consegue criar personagens perfeitamente, personagens bem construídos, o que influencia e muito no enredo, e também conseguiu criar uma história que envolvesse o leitor (sim, ela conseguiu fazer isso nos seus quatro livros). Agora, é só aguardar o terceiro livro da série Perdida, que aliás, amo demais.



0 comentários: