Resenha: Álbum de casamento - Nora Roberts


Fazia algum tempo que eu não lia nada da Nora Roberts e eu amo os livros dela. Senti muita falta. Adoro a sua escrita. Ela possui romances bem doces sem serem clichês e possuem histórias simples que envolvem o leitor de uma maneira fantástica.

Álbum de casamento é o primeiro livro da série Quarteto de noivas, que contará a história das amigas Mackenzie, Laurel, Parker e Emma. Elas são melhores amigas desde a infância e na época, amavam brincar de casamento. Elas se casavam umas com as outras ou até com os bichinhos de estimação e se divertiam organizando casamentos de mentira. Quando se tornaram adultas, fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.

O primeiro livro é focado na história de Mackenzie Elliot, uma mulher de personalidade forte e um tanto divertida. Ela teve problemas na infância com o divórcio de seus pais, que aconteceu quando ela tinha 4 anos e desde então, tem um péssimo relacionamento com os pais. O pai mal aparece para vê-la e a mãe destetável, devo dizer, só pensa em pegar o dinheiro da filha para ir a spas e viajar com seus namorados. O engraçado nessa história é que parece que a Mac é a mãe de Linda (nome da mãe dela), e não o contrário. A mãe parece uma criança mimada e Mac uma adulta responsável que mesmo não concordando, ajuda ela, mesmo suas amigas dizendo para não fazer isso.




Ao ganhar uma câmera de seu pai quando era criança, Mac se tornou fotógrafa, que é sua especialidade na Votos. Realmente algumas atitudes da Mac foram um tanto "idiotas" em relação a mãe, como atender aos seus caprichos, e quando ela negava alguma coisa, a mãe berrava até conseguir o que queria.

Um dia, ao fechar um contrato com Sherry, Mackenzie reencontra Carter Maguire, que veio acompanhar sua irmã para fechar um contrato com a empresa de Mac e suas amigas. Ele era um antigo colega de escola de Mac e que teve uma quedinha por ela, mesmo eles sem se falarem na época. Carter agora é um professor de inglês e ela, fotógrafa. Os dois começam a sair juntos e aquela paixão de Carter por Mac começa a reaparecer e os dois se apaixonam.
Os personagens das histórias são uns amores, exceto a mãe da Mac e a Corrine, ex-namorada do Carter. Mac é determinada. Ela sempre teve como família as amigas. Carter é um fofo. Ele é sempre gentil, sempre respeitando Mac de todas as formas. Como sempre, a Nora conseguiu criar uma história fascinante e personagens marcantes. O que eu mais gostei do livro foi em como a autora soube falar sobre a amizade verdadeira e que nem sempre os laços de sangue significam família e vemos isso com a história dessas quatro garotas.




0 comentários: