Resenha: O Duque e eu - Julia Quinn


O Duque e eu é o primeiro livro de uma série de 8 livros que contará a história dos irmãos Bridgertons, por tanto, são 8 irmãos. Daphne Bridgerton é uma moça que deseja se casar. A sua mãe, Violet, tenta de tudo arrumar um marido pra filha, mas todos os pretendentes que Daphne deseja só a tratam como amiga e os que a desejam são velhos demais.


Então Daphne conhece Simon Basset, o duque de Hastings, um homem muito bonito, que na infância teve um problema na fala, e por isso, é gago. Ele só começou a falar depois dos 4 anos e com muito esforço e ajuda de sua ama, ele consegue falar normalmente, só falhando quando fica nervoso ou irritado. Por causa desse problema, Simon foi rejeitado pelo pai, que desejava um herdeiro perfeito. Com a morte do pai, Simon herdou o título e com uma grande raiva de seu pai, ele decidiu jamais se casar e ter filhos.




Quando Simon conhece Daphne, que é irmã do seu melhor amigo, Anthony, fica encantado pela moça e quando conhece a história dela, ele faz um trato com ela. O duque fingiria estar interessado nela e desse jeito, Simon não seria mais importunado por mulheres que queriam se casar com ele e Daphne conseguiria todos os pretendentes que quiser. Mas conforme o passar do tempo, Daphne e Simon começam a se aproximar mais e o que parecia ser apenas fingimento, acaba se tornando algo real.

Esse é o primeiro romance de época que eu leio e devo admitir que é incrível. Não só como o romance é retratado, mas também pelos personagens maravilhosos. Nesse época, as mães escolhiam os parceiros das filhas e é curioso quando um romance que vai contra tudo se desenrolar e então tudo fica muito interessante. Amo romances assim, romances proibidos. Eu sugiro que leiam o livro, ele é realmente maravilhoso.




0 comentários: