Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman



Se eu ficar foi um livro um pouco diferente do que eu costumo ler. Basicamente, a história do livro só começa a se desenrolar depois de umas 40 ou 50 páginas. Esse, a história já começa logo no início. Apesar do livro ser muito curto e história um tanto corrida, a autora conseguiu contar bem em poucas páginas, mas acho que ela poderia ter prolongado um pouco mais.


Mia Hall é uma garota que ama música clássica e também tocar violoncelo. Ela vive com os pais e com o irmão Teddy, tem uma melhor amiga, Kim e tem um namorado apaixonado, Adam, que toca guitarra e canta em uma banda.

Mas a vida dela muda de uma hora pra outra quando sua família e ela saem para ir visitar um parente. Eles sofrem um acidente e a partir daí, Mia se vê fora do seu corpo, e percebe que seus pais morreram e seu irmão está em estado grave no hospital e ela fica em coma, também em estado grave. Ela, então, acompanha o seu corpo no hospital.




Outro ponto interessante no livro é que ele é narrado tanto no momento do acidente quanto antes, e conta como Mia conheceu Adam e sobre sua decisão entre ficar em Nova York com Adam ou ir para Julliard estudar música.

Então, Mia também acaba perdendo o seu irmão, e se vê sozinha no mundo. E ela terá que tomar uma importante decisão. Será que ela deve ficar e ficar com o seu namorado Adam e os seus parentes que aguardam pela melhora dela ou deve partir e talvez reencontrar sua família na vida após a morte. Eu realmente não queria estar no lugar dela. Se ela acordasse e percebesse que sua família inteira se foi, será que ela quer isso?

O livro é muito bom, daqueles que você não pode perder nenhum detalhe da história.






0 comentários: