Resenha: Perdida - Carina Rissi



Depois desse livro, me apaixonei de vez pela literatura nacional. Carina Rissi me impressionou e me mostrou que o Brasil tem muitos autores incríveis. Sim, eu achava que o Brasil não tinha salvação em relação a cultura, mas agora, mudei de opinião. Aí quando eu ouvi falar desse livro, eu fiquei extremamente curiosa em lê-lo. Não só pelas excelentes críticas, mas pela capa, eu achei linda. O interessante nela, é que mostra uma garota de vestido com um all star vermelho. O vestido representaria o século XIX, e o all star o século XXI. Minha curiosidade acabou valendo e muito a pena. Eu fiquei incondicionalmente apaixonada pelo livro.


Sofia é uma garota moderna, que ama tecnologia e não vive sem um celular ou um computador. Vive estressada no trabalho por conta do seu chefe que a irrita, mas não tem coragem de arrumar um emprego melhor. Ela tem uma amiga, Nina, mas ela logo iria se mudar com o namorado. Nina chama Sofia para ir a um bar contar a novidade. Ela acaba bebendo um pouco, e quando vai ao banheiro, deixa o celular cair por acidente. Sem coragem de pegá-lo, ela resolve comprar outro. Mas ao chegar em uma loja, se depara com uma vendedora um tanto esquisita, mas como ela precisava de um celular, comprou mesmo assim.

Ao tentar ligar o aparelho, Sofia acaba se teletransportando para o século XIX. E é então que ela encontra o lindo, maravilhoso e perfeito Ian Clarke. Quando ela descobre que está no século XIX, fica apavorada e Ian acolhe ela em sua casa.





Percebemos no livro a diferença entre o modo de fala entre Ian e Sofia. Ela sempre falando gírias comuns que conhecemos, como "E aí", "Beleza", "Valeu", deixando o pobre do Ian confuso. E ele com seu cavalheirismo e educação como diz "Senhorita". Ele é simplesmente apaixonante. Impossível você não se apaixonar por um personagem assim, sim, eu tenho sérios problemas em me apaixonar por personagens fictícios.

Conforme o tempo, Ian e Sofia começam a se aproximar e os dois se apaixonam. Eu nunca tinha lido um romance nacional tão lindo e tão bom quanto esse. Sofia ainda tenta voltar para casa, mas quanto mais ela ficava com Ian, menos ela queria voltar para casa e mais era sua vontade de ficar na época dele.







0 comentários: