Resenha: A Esperança - Suzanne Collins


OBS: Contém spoilers dos primeiros volumes de Jogos Vorazes


Katniss conseguiu novamente sobreviver aos jogos, mas dessa vez a capital conseguiu capturar Johanna e Peeta. Depois da destruição do distrito 12, Katniss, Haymitch, Finnick e Plutarch (idealizador do Massacre Quaternário, que tinha como objetivo tirar Katniss da arena), foram para o distrito 13 planejar um ataque a capital. Quando eles conseguem resgatar Peeta e Johanna, Katniss percebe que ele possui um comportamento estranho e ele tenta matá-la. Ela logo suspeita que ele foi "reprogramado" pela capital.





O desfecho da história não foi tão chocante. Aliás, eu esperei mais desse livro. Eu esperava um final que realmente impressionasse e tivesse um pouco mais de ação, o que não aconteceu. A autora tinha tudo para dar um bom final a história, mas preferiu por uma finalização mais "light". Basicamente, o livro é mais focado em Katniss se tornando o "tordo" do distrito 13 e no planejamento de atacar a capital. Mesmo assim, o final não foi tão ruim assim e conseguiu fechar bem a trilogia.


Enfim, o livro é eletrizante do início ao fim. A história do livro foi muito bem construída, uma distopia maravilhosa, diga-se de passagem.






0 comentários: