Resenha: Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira



Quando comecei a ler esse livro, logo eu percebi uma certa semelhança com "As Vantagens de ser invisível" que de fato tem. O livro é contado por cartas, mas com uma história completamente diferente. Achei interessante o modo como a autora soube escrever, não como se estivesse escrevendo cartas simples, mas como se estivesse contando uma história nessas cartas.

Tudo começa quando a professora de Laurel passa uma tarefa para ela: a de escrever cartas para famosos que já morreram. Laurel escreve praticamente tudo nessas cartas. Sobre a morte de sua irmã, sobre suas amigas e sobre o seu primeiro amor, Sky. Laurel escreve para Kurt Cobain, Judy Garland, Amy Winehouse e etc... Nessas cartas, ela desabafa sobre tudo, sobre como era sua vida antes da morte da irmã, May, sobre a separação de seus pais e sobre o seu namorado Sky. Depois que os pais de Laurel se separaram, ela mora com a tia uma semana e na outra com pai. A mãe viajou para a California e não pode ficar com ela.




Laurel conta como sua irmã era e como ela queria ser como May, uma garota linda e forte. Vemos no livro como lidamos com a morte de um ente querido e como pode nos afetar. Eu gostei muito de como a autora soube explorar isso, através dessas cartas. Cartas de amor aos mortos mostra como nos importamos com as pessoas que amamos, mesmo que elas não estejam mais entre nós.






0 comentários: