Resenha: Bela Maldade - Rebecca James


O que mais me chamou a atenção desse livro foi essa capa lindíssima. A cor bem chamativa e o brilho do título é perfeito e o livro possui uma diagramação simples e muito bem feita. Quando fui a livraria, achei que seria caro o livro, e não é que foi bem baratinho? Comprei ele por 13 reais na Leitura e tratei logo de levar. Esse foi um dos momentos que eu comprei só pela capa. Sim, as vezes faço isso.

Voltando a resenha, Katherine Patterson é uma garota que tinha uma vida perfeita, mas que foi devastada pela perda da sua irmã mais nova, Rachel. Em um certo momento, ela conhece Alice Parrie, uma garota aparentemente simpática e encantadora, mas por dentro ela era cruel, fria e assustadora. Katherine descobre que Alice não gosta de ser ignorada e quando isso acontece, Alice passa a ter um comportamento estranho. O que me fez amar esse livro foi o fato de ele ter sido retratado tanto no passado como no presente e futuro. O livro também retrata sobre a gravidez na adolescência. Eu gostei de como a autora sobre falar sobre o assunto de uma forma bem interessante.
"[...] Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho. Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar."


Enfim, a leitura dele é bem agradável, sempre tem alguma coisa em que nós temos que prestar atenção. Os personagens são bem construídos. No início, eu gostava da Alice, mas com o decorrer da história, ela foi mostrando sua real personalidade. O Mick também é um fofo, apesar de ele e a Katherine terem se apaixonado muito rápido, o romance deles foi se desenvolvendo muito bem e você acaba amando esse casal.




0 comentários: